Translate

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Revista Persona Mulher: Elo musical ou "Caso de amor" de Cylene Araújo?

A cantora Cylene Araújo é destaque em uma página inteira na revista PERSONA MULHER. A revista cultural lançada a mais de um ano pela editora Persona de Brasília, tem distribuição nacional e desde a edição de junho também pode ser adquirida na Europa. Vale conferir a matéria com a multipla artista

Forró em Portugal

Associação Portuguesa de Forró é um elo cultural com o Brasil e conta com uma cantora nordestina na direção

Cylene Araújo mostrou o ritmo nordestino na apresentação que encerrou o evento de lançamento da revista Persona Mulher no Instituto Camões de Lisboa. Ela ficou conhecida como a “Rainha do Forró” depois que realizou um show na cidade de São Paulo – em que por 50 horas ininterruptas dançou e cantou como legítima representante do ritmo. “Para me preparar, eu praticava exercícios, treinava a minha resistência e à noite estudava as músicas que ia cantar. Foram dois dias de forró ao vivo e um grane público compareceu para me prestigiar, foi gratificante”, relembra.

A carreira da cantora pernambucana teve início aos oito anos de idade, nos corredores da TV Jornal, em Recife. Aos 17, já era cantora profissional. Atualmente, são 21 discos lançados e cinco livros publicados. É também jornalista, radialista e compositora.

Cylene situa o show de 50 horas como uma loucura santa: “Sinto-me múltipla na interpretação do ritmo que defendo. Não acompanho modismos, canto aquilo em que acredito e tenho como ídolo Luiz Gonzaga, o Rei do Baião”. Em um de seus discos, canta músicas do compositor nordestino, já tendo escrito também um livro intitulado “Luiz Gonzaga... Dossiê Especial” – Em que revela sua paixão pelo artista.


Ligação com Portugal

Com nove turnês internacionais na bagagem, sua personalidade “que une nordestinidade e sensualidade” atrai admiradores por onde ela passa, tendo sido eleita diretora honorária da Associação Portuguesa de Forró, que anima as noites de Lisboa. Em Portugal, conquistou um grande respeito do público. “Sou muito bem recebida todas as vezes em que estou nesta terra, já fui inclusive convidada para apresentar um programa na televisão local”.

“Sou muito agradecida também a todo apoio cultural que permanentemente recebo da Embaixada do Brasil em Lisboa e a toda a imprensa portuguesa, que valoriza muito o trabalho dos artistas brasileiros. Esse intercâmbio cultural é muito válido, e a revista Persona Mulher está fazendo um trabalho fantástico nesse sentido, unindo ainda mais nossos países por meio das histórias de nossas grandes mulheres”, finaliza.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário