Translate

quarta-feira, 6 de março de 2019

Cantora Cylene Araújo dose dupla no Carnaval 2019.



                        Todos os frevos gravados por Cylene Araújo estão no Spotify




               CYLENE ARAÚJO SUA  HISTÓRIA “FREVOS  & CARNAVAIS”
 CYLENE ARAÚJO é cantora-compositora tem 33 trabalhos lançados no mercado fonográfico. Desses  lançamentos onze(11) são dedicados ao frevo e ao carnaval .Em 1989 lançou no Disco vinil  “Mistura de Ritmos” o frevo  Desafiando o Frevo” e não parou mais. A cada trabalho novo incluía uma faixa com o ritmo pernambucano.
Em 2002, foi convidada pela revista “CONTINENTE” para  criar o projeto “CENTENÁRIO do maestro e compositor de frevo NELSON FERREIRA” então  idealizou e produziu o projeto “Pernambuco Espetacular” um CD dos grandes sucessos do compositor onde ela canta e convida diversos artistas pernambucanos entre eles Claudionor Germano. O CD foi encartado na revista.
Sua história cantando e compondo frevo estava apenas começando! Em 2004, decidiu gravar anualmente um CD exclusivo para o carnaval pernambucano e brasileiro.  Em 2019, CYLENE ARAÚJO comemora 15 anos gravando no compasso do frevo!
 


Em 2007 no “CENTENÁRIO DO FREVO” ela virou personagem da história em quadrinhos sobre o frevo na Europa. “UM DIA FREVO”  foi escrita e ilustrada pela escritora Ana Vale. Na foto abaixo, observe  as ilustrações e o 1º encontro com a autora  em 2006 na praça Rodrigues Lobo em Leiria-Portugal.

Também  em 2007, CYLENE ARAÚJO realiza seu 1º espetáculo com sua banda em Lisboa as margens do Rio Tejo cantando frevo.A cada ano, CYLENE ARAÚJO surge com mais um projeto inovado... FREVOS & MARACATUS   entrou em sua discografia com quatro volumes  com sucesso.
Hoje com quase trinta anos de carreira, sua agenda  tem sido sempre cheia tanto no ciclo  junino como no  período de carnaval. Em algumas matérias  em jornais e revistas mostram um pouco de sua história de amor ao frevo.
O  SHOW: Um espetáculo vibrante com um repertório  recheado de frevos Canção, de Bloco, Cirandas e Maracatus, muita cor e alegria em figurinos  que mostram uma artista fiel e autêntica à sua tradição. Músicos ao vivo e passistas compõem seu show.Em dezembro/2018 – lança o DVD “Carnaval Cylene Araújo ao vivo na  Ilha de Itamaracá  Show ao vivo. 


                            Capa do single lançado nesta segunda-feira de carnaval.


NA SEMANA PRÉ-CARNAVALESCA  CYLENE ARAÚJO lança o sucesso: NÃO É NÃO no Spotify e em todas plataformas digitais..

A CADA CARNAVAL  UM SHOW ORIGINAL E RIC0  PARA O PÚBLICO.
81 996159175      81  34341907

Nenhum comentário:

Postar um comentário